O Fashion Law - Direito da Moda - propõe fazer um link entre a Moda e o Direito - ofertando aos Advogados mais uma opção de área de Atuação - e aos Profissionais da Moda, o suporte jurídico necessário, para proteção das suas criações, bem como propor uma Advocacia 4.0 - enfatizando a Tecnologia como uma importante aliada, expandindo as fronteiras de atuação profissional e apresentando novos conceitos aos advogados - para que possam exercer adequadamente suas atividades profissionais em conformidade com o Código de Ética, atendendo aos anseios de uma Sociedade cada vez mais Digital.
O termo Fashion Law - surgiu em 2006 na Universidade Fordham de Nova York, através da Advogada Susan Scafidi.
No Brasil já somamos diversos Profissionais comprometidos na condução do estudo e apresentação do tema com seriedade.
O Direito da Moda atende aos interesses não só da Indústria Têxtil, mas também da Indústria de Calçados, Joias e afins, além do que, diz respeito a Advogados e Profissionais da Moda, tratando de temas emblemáticos, especialmente Propriedade Intelectual, e ainda Compliance, Sustentabilidade, Direito do Trabalho, Contratos relativos à Moda, Tributário, Penal , CDC e outros.
O grupo de estudo do FASHION LAW de Niterói é formado por profissionais com expertise em Cursos, Palestras e Workshops. Focados no EMPREENDEDORISMO JURÍDICO e visa disseminar conhecimento e especialização em temas jurídicos que são conectados ao Direito da Moda – o FASHION LAW.
O volume II traz a participação especial de 24 co-autores, profissionais especilizados nas áreas Juridica e Moda.
Convidamos você para uma experiencia única e de aprendizado rico.
1. Introdução
2. O FashionLawyer – Dra. Dilma Resende
3. As relações de Consumo diante da Tecnologia Uma análise dos princípios essenciais que envolvem a proteção do Consumidor – Dra. Mariana Dias
4. Conflitos de Marca na Indústria da Moda – Dr. Marcelo Porto
5. A proteção por Indicações Geográficas da Industria da Moda – Dra. Ingrid Schmidt
6. Análise do Copyright na divulgação de produtos e/ou marcas por pessoas famosas (influencers, artistas, atletas) - Dra. Nívia Xaxá
7. Questões sociais na indústria da moda – uma análise sobre o consumo e a sustentabilidade - Dra. Síria Ferreira
8. “Dumping Social no Direito da Moda sob a perspectiva do ordenamento laboral brasileiro” - Dra. Paula Albricker
9. Compliance Trabalhista no Setor da Moda - Dra. Maria Alcina Leitão
10. Collab na Moda: aspectos contratuais- Dr. Sérgio Lima
11. Smart Contracts - Dra. Camila Marciano
12. Moda 4.0: uma reflexão sobre Ética e Privacidade de Dados - Dra. Hellen Pessanha
13. Moda y Videojuegos – Nuevos Horizontes del Fashion Law - Dra. Pamela Echeverria
14. Aspectos Jurídicos das Startups no Setor da Moda - Dr. Ruan Gomes
15. Nova Lei de Franquias - Dra. Milena Lessa
16. A utilização de animais no setor da Moda - Dra. Diana Bezerra
17. O impacto do Covid 19 na indústria da Moda - Dra. Luana Otoni de Paula
18. Contratos do Digital Influencer – Dra. Bruna Kopp 19. A influencia Digital em tempos de Covid
19 - Dra. Bruna Medeiros
20. A time line dos vestidos de noiva - Manoela César
21. A estruturação das Confecções como incentivo à produção de Moda nacional - Sthephanie Luyten
22. Nova forma de consumo em brechós e bazares e o impacto do comportamento do consumidor - Mariana Paes
23. Gestão de CRM - fortalecendo o relacionamento com o cliente - Andrea Pirillo
24. O impacto da imagem pessoal no profissional de moda - Dra. Daniele Campany
25. Presença digital e Lifestyle no mundo virtual - Francine Zanardi
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Cartilha Digital: O Direito e o Mercado da Moda - Vol II | horas |
Disciplina | CH |
---|---|
Cartilha Digital: O Direito e o Mercado da Moda - Vol II | h |